teste

O maior e mais completo guia infantil com as melhores marcas, lojas e serviços do Brasil

Mil Assuntos


Vamos quebrar o tabu e falar de sexo?

30/06/2015 - Por Karen Abtibol - Elemetransforma

Posso abrir o verbo ou devo me conter?! Acho que com vocês posso e devo me soltar e falar abertamente sobre qualquer assunto. Então deixemos o tabu de lado e vamos falar daquilo que move o mundo: SEXO!


https://goo.gl/tU6KhZ

Ah, então você não concorda que o sexo move o mundo?! Sei... Vamos analisar. As mulheres quiseram ter independência financeira para serem donas dos próprios narizes e terem dinheiro para gastar com o que quisessem. Gastam todas suas economias em roupas, sapatos, bijuterias e produtos de beleza. Passam horas no salão, escovando as madeixas, pintando as unhas e caprichando na maquiagem. Colocam aquele vestido justo, o salto alto e o perfume marcante quando vão sair. Saem pra dançar, seduzem o gato e acabam aonde?! Na cama. Ficam, namoram, noivam e casam. E mais sexo, sexo, sexo.

Com os homens a única diferença é a relação inversamente proporcional entre frequência e seletividade. Rs... (abafa o caso!)

Enfim, minha gente, minha teoria está certa e o negócio é sério. Principalmente quando falamos em sexo durante a gravidez e no pós-parto.

Os atritos começam quando a grávida, vivendo um turbilhão de emoções e convivendo com uma explosão contínua de hormônios, está subindo pelas paredes e o marido vem com aquela frase: “Tenho medo de machucar o bebê!”.

Oi?! Em que mundo estamos, meninas?!

Em pleno século XXI, era da acessibilidade digital, Dr. Google disponível 24h por dia e ainda ouvimos essa desculpa esfarrapada? O pior é que alguns homens, por mais que você explique e desenhe, e prove por A+B que não existe esse risco se a gravidez está correndo bem, continuam achando que essa possibilidade é real.

Acontece que 9 meses de privação é quase uma pena de morte para a classe masculina e eles acabam cedendo. Até porque não precisamos gastar muita saliva pra levar um homem pra cama, não é mesmo?!

 Homens são sempre cheio de cuidados quando se fala em mulher grávida e existem aquelas que também não sentem aquela vontade, mas é fundamental e necessário manter a disposição  para que esse laço se fortaleça, principalmente, porque quando o bebê chegar vocês realmente precisarão apoiar um ao outro, serem companheiros e amigos para suportar todas as mudanças que um bebê traz e um longo período de resguardo e cansaço da mulher.

Sexo durante a gravidez

O sexo durante a gravidez fortalece o vínculo marido e mulher, aumenta a cumplicidade e alimenta o amor. Faz bem para a futura mamãe, levantando a autoestima e deixando-a segura. Faz bem para o marido que se satisfaz e experimenta coisas novas. Faz bem para o casamento que sai da rotina e... faz bem para o bebê, que compartilha o bem-estar com a mamãe e sente a felicidade e o amor que o envolvem nesse momento.

Enquanto a barriga não cresce quase nada muda, mas quando vocês começarem a sentir o volume abdominal aumentando entre o casal (espero que seja pelo bebê crescendo... rs) é hora de inovar. Não sinta vergonha do barrigão, pense que será um sexo diferente e isso pode deixar de ser um empecilho e virar um fetiche! Compre um lingerie bonita, fio dental e cinta liga, faça uma make de arrasar e passe seu perfume preferido em locais estratégicos. Surpreenda o maridão, e quando ele menos esperar dê o bote! Aproveite para experimentar novas posições e descobrir novos pontos de prazer, que durante a gravidez ficam muito mais sensíveis! Tenho certeza de que será uma experiência exótica e divertida.

Sexo depois que o bebê nasce

Depois que o neném nasce, as coisas se invertem. Se antes era o marido cheio de dedos para o sexo, nessa fase a mulher, numa enxurrada de ocitocina que é liberada a todo instante na sua corrente sanguínea, só tem olhos para o neném e esquece completamente do marido. Sim, meninas, a vontade de namorar vai a zero... diria até que pode chegar a -1! E os maridos, que não viam a hora de ter suas esposas “de volta”, estão com o pique a mil, com desejo acumulado e loucos pra voltar a rotina de antes.

O mundo dá voltas! Rs... É triste, mas temos que admitir.

E da mesma forma que queríamos que os maridos entendessem e cedessem aos nossos desejos enquanto grávidas, precisamos ser companheiras e ceder às investidas deles mesmo sem muita vontade. Quando o maridão vier todo empolgado, olhe aquele homem nos olhos, enxergue o porquê de você ter casado com ele, lembre-se de quanto o ama e de quanto é BOM SER DESEJADAAAA! Isso levanta até defunto! E mesmo que o marido esteja na dele, ele tem sido tão atencioso e companheiro, tem se esforçado pra ser um bom pai e pra estar presente ao seu lado nesses momentos difíceis, por que não recompensá-lo e fazer uma surpresinha?!

Entre no clima, aproveite que o neném deu uma trégua e dormiu, tape os ouvidos pros gemidinhos que vem do berço, deixe de prestar atenção em cada movimento dele, arrume uma babá se for o caso, e se deixe envolver pelo calor do momento. Juro que é só dar um empurrãozinho que a vontade de namorar explode dentro de você!

Agora, se o neném estiver no mesmo quarto que vocês, dormindo no bercinho... Não se empolgue demais, você não vai querer acordá-lo e ser surpreendida bem na hora do “bem e bom”! Mas se isso acontecer, respire fundo, coloque o neném pra dormir outra vez e recomece o ritual com mais intensidade que antes.

O casamento, após a chegada dos filhos, exige um pouco de jogo de cintura e paciência, mas com amor e boa vontade tudo entra nos eixos e vocês ficarão ainda mais unidos, realizados e felizes.

Um abraço, e deixa eu ir que minha maquiagem ainda está na metade e depois vocês sabem o que virá. ;)

 

 



Compartilhe com a gente sua opinião:


comments powered by Disqus
Mil Assuntos

Aqui contamos com a parceria de profissionais competentes e dos melhores blogs infantis do Brasil e Exterior, para trazer para você matérias e assuntos escolhidos a dedo para te envolver ainda mais nesse mundo materno.

Participe

Se você quer seu texto ou algum tema publicado aqui conosco, envie-nos sua ideia ou matéria com seus contatos que retornaremos o mais breve possível.

Link me
Instagram
Curtir!
Parceiros
Mommy´s Place | O maior e mais completo guia infantil com as melhores lojas e serviços do Brasil
© 2013 Mommy’s Place. Todos os direitos Reservados